Inventores

Todos os inventores precisaram de muito  trabalho árduo e disciplinado, persistência, mente aberta e atenta e a capacidade de se recuperarem de fracassos e seguirem em diante para criar as suas invenções.

      

Thomas Alva Edison                     clip_image001

O norte-americano Thomas Edison (1847-1931) foi um dos cientistas mais criativos do mundo. Foi ele quem disse a famosa frase: "Génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração". Significa que para criar, é preciso trabalhar muito!

A lampâda que hoje usamos foi inventada por Thomas Alva Edison em 1879. Desde 1910 a lampâda é formada por um bulbo de vidro contendo um gás inerte e um filamento de tungsténio por onde passa a corrente eléctrica. A energia eléctrica faz com que o filamento atinja uma alta temperatura e se torne incandescente.

Desde 1809 vários pesquisadores tentaram desenvolver uma lampâda eficiente, durável e económica. O grande problema era conseguir um filamento que não se consumisse com o calor. Entre 1878 e 1880 Edison e a sua equipa testaram mais de 3.000 teorias para solucionar este problema e tentaram milhares de materiais dos mais diversos tipos e origens.

Em 1880 ele desenvolveu um filamento derivado de bambu carbonizado que durou 1200 horas e deu início à sua comercialização.

Bibliografia

http://www.canalkids.com.br/tecnologia/invencoes/ideias.htm

http://criatividadeaplicada.com/category/invencao-e-inventores/